O que poderia melhorar nos bons e velhos pinballs? As máquinas que jogamos há décadas evoluíram pouco ao longo dos últimos anos, com as mesas ganhando novos formatos, trilhos e efeitos especiais.
Entretanto, na Consumer Electronics Show (CES) 2014, uma fabricante conseguiu fazer com que as mesas que dominavam os fliperamas entrassem em uma nova geração e se tornassem mais "acessíveis" para quem quiser ter uma dessas em casa. Assista acima.
A Stern Pinball, fabricante dessas máquinas que tem no currículo uma mesa inspirada na banda Metallica e outra no AC/DC, lançou na CES 2014 uma nova versão desses "videogames mecânicos" que ao invés das lâmpadas tradicionais usa luzes de LED.
maior definição ao jogo (Foto: Gustavo Petró/G1)
Com isso, a mesa ganha iluminação e cores mais definidas e efeitos especiais que abusam do som e dos sentidos do jogador: um verdadeiro avanço.
A máquina escolhida para a estreia da tecnologia de LEDs nos pinballs foi inspirada nos novos filmes da franquia "Star Trek", do diretor J. J. Abrams. Além das cores, a mesa apresenta naves e asteroides que se movem conforme a bolinha bate pela mesa.
Os desenhos que aparecem na máquina foram feitos por computador e a fabricante afirma que eles são de "alta definição". O som também é destaque dessa nova geração de máquinas e os alto falantes conseguem envolver o jogador com músicas e efeitos sonoros, todos inspirados nos filmes.
Há seis missões disponíveis, cada uma oferecendo um objetivo diferente para o jogador realize ao conduzir ou fazer a bolinha bater em determinados locais.
A Stern vende a máquina tanto para fliperamas quanto para fãs e o preço dela, que é uma edição especial, custa US$ 8,5 mil nos Estados Unidos (cerca de R$ 20,2 mil).