Por g1 Vale do Paraíba e região


Cerca de 50 moradores deixam casas de madrugada por risco de explosão após vazamento de gás em Taubaté — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Taubaté

Cerca de 50 moradores de Taubaté precisaram deixas as casas em que moram às pressas na madrugada deste domingo (22) por risco de explosão após um vazamento de gás encanado.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência de vazamento de gás encanado por volta das 2h20, na rua Cacilda Silva, no bairro Alto São Pedro.

A Defesa Civil foi acionada por um morador, que informou que o vazamento foi provocado pelo furto de parte da tubulação de gás, que é feita de cobre.

No local, os agentes da Defesa Civil confirmaram o forte odor de gás. Também era possível ouvir o som característico de vazamento, o que “demandou ações imediatas”, segundo o órgão municipal.

Por conta disso, foi necessário isolar a rua e evacuar pelo menos 14 casas, onde moram cerca de 50 moradores. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Mobilidade Urbana também foram acionadas para reforçar a operação.

Por volta das 4h, um técnico da Comgás chegou ao local e conseguiu fechar o registro de fornecimento de gás. Com isso, o risco de explosão foi neutralizado.

Cerca de 50 moradores deixam casas de madrugada por risco de explosão após vazamento de gás em Taubaté — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Taubaté

Após a conclusão da operação, a rua foi liberada e os moradores puderam voltar para as casas.

Segundo a Defesa Civil, essa foi a segunda vez na semana que o furto de tubulação de cobre provocou riscos graves à população.

A Comgás informou que o problema foi causado por uma tentativa de furto de equipamentos na instalação interna e que o vazamento foi eliminado após ação da equipe da empresa.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!