Polícia Federal prende homem suspeito de armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil em Taubaté — Foto: Divulgação
Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (12), em Taubaté (SP), suspeito de compartilhar e armazenar arquivos de abuso e exploração sexual infanto-juvenil.
De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu no bairro Areão, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. As investigações apontaram que, desde fevereiro de 2023, o homem compartilhava centenas de imagens de violência sexual infanto-juvenil.
Ele utilizava um perfil falso em um aplicativo de mensagens, de acordo com a investigação. A Polícia suspeita ainda que ele tenha produzido algumas das fotos transmitidas.
Além da prisão do suspeito, os policiais apreenderam celulares, notebooks e dispositivos de armazenamento de informática. O material será submetido à perícia técnica criminal.
O homem deve responder por armazenar e compartilhar vídeos e fotos na internet, com cenas de abuso e exploração infanto-juvenil envolvendo menores de idade.