Ricardo dos Santos era procurado pela polícia — Foto: Divulgação/Disque Denúncia
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (10), em Natividade da Serra, no interior de São Paulo, Ricardo dos Santos, suspeito de matar o artista plástico francês Cedric Alexandre Vacherie Jaurgouhen, de 33 anos.
O crime aconteceu em julho de 2018, em Paraty (RJ). O suspeito Ricardo dos Santos, desde então, estava foragido da Polícia. Ele foi encontrado por policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté e policiais civis do Rio de Janeiro.
Segundo apurou o g1, o serviço de inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro apontou que o suspeito estaria escondido em Natividade da Serra.
Com as informações, os policiais se deslocaram para a cidade na noite desta segunda-feira (9). O suspeito foi localizado e preso entre os bairros Vargem Grande e Palmeiras nesta terça-feira (10).
No local onde ele foi detido, os policiais também apreenderam uma arma de fogo.
Agora, o suspeito foi levado para a delegacia, para registro da captura. Ainda não foi divulgado para qual carceragem o homem deve ser levado. O caso segue sendo investigado.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Ricardo dos Santos. A matéria será atualizada caso os advogados se manifestem.
Homem suspeito de matar artista plástico francês no RJ é preso no interior de SP
Cedric Alexandre Vacherie Jaurgoyhen foi morto com tiro de espingarda em Paraty, em 2018 — Foto: Foto/Redes Sociais
O crime
O artista plástico francês, Cedric Alexandre Vacherie Jaurgoyhen, foi morto em julho de 2018. O corpo foi encontrado no sítio onde ele morava, na Barra Grande, em Paraty (RJ).
Segundo a polícia, ele foi atingido com um tiro de espingarda na cabeça. A residência do francês estava queimada. Cedric foi enterrado em Cannes, na França.
Cedric Alexandre Vacherie Jaurgoyhen foi morto com tiro de espingarda em Paraty, em 2018 — Foto: Foto/Redes Sociais