Campos do Jordão registrou 52 milímetros de chuva acumulada nas últimas 24 horas, de acordo com a Defesa Civil. Esse é o segundo maior volume de chuvas em todo o estado de São Paulo segundo o órgão. Apesar da chuva moderada na tarde desta sábado, a Prefeitura de Campos do Jordão informou que não foram registradas ocorrências na cidade por causa da chuva.
A tendência, segundo a Defesa Civil, é que siga chovendo neste domingo (20), mas as chances de temporais que causem estragos são baixas.
Confira os acumulados de chuva na região:
- Campos do Jordão: 52mm
- Ubatuba: 32mm
- São Sebastião: 26mm
- Caraguatatuba: 20mm
- Canas: 18mm
- Aparecida: 16mm
- Pindamonhangaba: 16mm
- Lavrinhas: 16mm
- Piquete: 15mm
- Guaratinguetá: 14mm
- Cunha: 14mm
- Cachoeira Paulista: 13mm
- São Luiz Do Paraitinga: 13mm
- Potim: 12mm
- Monteiro Lobato: 11mm
- Areias: 10mm
Acumulado abaixo do previsto
O acumulado de chuva para este fim de semana está menor do que foi esperado inicialmente pela Defesa Civil. O órgão havia emitido um alerta sobre chuvas fortes e rajadas de vento para toda a região. A expectativa era que o Vale do Paraíba registrasse acumulado de 100 milímetros durante o fim de semana e o Litoral Norte 150 milímetros no mesmo período.
“Essa frente fria entrou em duas partes. Esses núcleos se deslocaram para o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com isso, essa frente fria no estado de São Paulo perdeu força, mas ainda teremos chuva de fraca a moderada. É fundamental que a mentalidade esteja voltada para o pior cenário”, explicou Roberto Farina, diretor de comunicação da Defesa Civil do estado, em entrevista ao Link Vanguarda.