“Quem manda carta? Não tem um email ou whats app?”. A carta do vice-presidente Michel Temer (PMDB) para Dilma Rousseff (PT) é um dos temas do show do humorista Gustavo Mendes, do Multishow, famoso por interpretar a presidente em seus stand ups e na internet.
A interpretação de Dilma faz parte do espetáculo: “Um Show com Tudo Dentro”, em cartaz entre sexta-feira (11) e domingo (13) no Teatro Colinas, encerrando as apresentações do ator neste ano.
Encarnando a presidente, Gustavo Mendes responde para Michel Temer com o humor ácido que o consagrou. "Embora meu interesse seja a piada, o que vejo na política são piadas impossíveis de se imaginar melhor”, disse o ator em entrevista ao G1.
Gustavo ficou conhecido no cenário do humor brasileiro por meio da internet. Com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube, sua interpretação da presidente Dilma se transformou em um fenômeno nas redes sociais. E nesta semana, os assuntos impeachment e a carta de Temer não poderiam ficar de fora da apresentação.
"Com tudo dentro"
O humorista garante que sua versão da presidente é apartidária e acaba agradando simpatizantes e contrários à Dilma. Mas o espetáculo traz ainda imitações, números musicais em um stand up dinâmico e atual. O show é fruto de um questionamento: “O que faz as pessoas gargalharem?”.
E Gustavo Mendes responde: “As pessoas gostam de rir de si mesmas de situações que acontecem com elas no dia a dia. Eu me coloco em situações, falo sobre relacionamento entre pessoas, família, casais e agrada todo mundo”, afirmou.
Há dois anos em cartaz, o espetáculo já foi visto por mais de mais de 150 mil espectadores. Atuando no programa “Treme Treme” da Multishow, Gustavo Mendes não abre mão das apresentações no teatro e o contato com o público.
com piadas ácidas (Foto: Divulgação/ Renato
Mangolin)
“É minha vitamina , o que me dá gás, me proporciona saber o que as pessoas querem ver . É um contato que me faz ter ideias novas, é essencial”, disse.
De volta a São José, onde já esteve em setembro, Mendes se diz a vontade com o público. “O teatro é menor o que proporciona um ambiente mais íntimo. É como se eu estivesse na sala da minha casa contando piada para os meus amigos”, explicou.
As apresentações são nesta sexta e sábado (12), às 21h, e no domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) e podem ser adquiridao na bilheteria ou pelo site. A classificação etária é 16 anos. O Teatro fica no Colinas Shoppina, na avenida São João, 2.200, em São José.