demitiram em São José (Foto: Daniel Corrá/G1)
O Vale do Paraíba fechou 1.168 postos de trabalho com carteira assinada no mês de maio, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (24) e consideram 24 cidades da região.
Apesar da queda em maio, no acumulado do ano a região soma 325 novas contratações. Já nos últimos doze meses, foram criados 6.161 novos postos de trabalho.
A baixa neste mês é puxada, principalmente, por São José dos Campos, onde foram fechadas 705 vagas de emprego. As áreas que mais demitiram foram serviços (-337 vagas) , indústria (-171) e construção civil (-123).
Pindamonhangaba e Cruzeiro também aparecem entre os municípios que mais demitiram na região. Em Pinda, o saldo foi negativo com o fechamento de 226 postos e em Cruzeiro, com 194.
O município que mais preencheu vagas no Vale foi Lorena, com saldo positivo de 193 contratações – quase metade delas na administração pública. Em Taubaté de Jacareí, a criação de empregos praticamente estável com aumento de dois e quatro novos postos de trabalho, respectivamente.