24/07/2013 14h49 - Atualizado em 26/07/2013 11h11

Papa abençoa criança de sete meses após fim da missa em Aparecida

“Emoção máxima que um pai pode ter para um filho”, diz pai da criança.
Missa foi realizada a partir das 10h no Santuário Nacional.

Carlos SantosDo G1 Vale do Paraíba e Região

 
Criança de sete meses recebe bênção do Papa após fim da missa em Aparecida. (Foto: Carlos Santos/G1)Criança de sete meses recebe bênção do Papa após fim da missa em Aparecida. (Foto: Carlos Santos/G1)

“É a emoção máxima que um pai pode ter para o um filho”. Com poucas palavras e bastante emocionado, o pai de Leonardo Gavioli Coelho, de sete meses, definiu o sentimento que teve quando o Papa Francisco abençoou seu filho após a celebração da missa no interior do Santuário Nacional.

(O G1 acompanha em tempo real a visita do Papa a Aparecida, em fotos e vídeos. SIGA.)

A missa do Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (24) em Aparecida reuniu cerca de 15 mil fiéis no altar central da basílica e foi marcada pela emoção do público e também do pontífice argentino, que relembrou o período em que esteve na cidade em 2007, quando ainda era cardeal de Buenos Aires.

Logo após o fim da celebração, o Papa Francisco se dirigiu à lateral do altar central para abençoar uma criança de sete meses. “A partir de hoje será uma criança ainda mais abençoada. O Papa abraçou, beijou, abençoou meu filho.”, disse Marcelo Vitor Coelho.

Marcelo veio à missa acompanhado do filho e da esposa Nathalia Coelho. Para acompanhar a missa, o pai da criança vestiu o bebê com uma camisa da Argentina. “É um agrado para o Papa”, afirmou Marcelo. Mesmo sem contato direto com o pontífice, a maioria dos fiéis saiu satisfeita da celebração. “Achei a missa maravilhosa, estou realizada, é missão cumprida”, disse Genadi Gonzaga, de 58 anos.

Argetninas no Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Carlos Santos/G1)Argetinas no Santuário Nacional de Aparecida
(Foto: Carlos Santos/G1)

Em meio aos brasileiros, um grupo de argentinos se destacou na celebração. As jovens ainda irão para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, mas fizeram questão de parar para a missa do Papa Francisco em Aparecida. “A missa foi muito linda e emocionante. O Papa é de todos”, afirmou  Tatiana Sotz. O padre Angelo de Paula, de Belo Horizonte, afirmou que a celebração em Aparecida só reforçou as qualidades do Papa Francisco. “Quase sem palavras. É uma simpatia nunca vista. Estou impressionado de ver o Papa mergulhado em seu povo”.