Por g1 SP — São Paulo


Adélia Soares depois do BBB 2016 voltou a atuar como advogada. — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A influenciadora digital Deolane Bezerra, que foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil na quarta-feira (13), é defendida pelo escritório da ex-BBB Adélia Soares, que participou da 16ª edição do reality show, em 2016.

Mesmo com a fama obtida no reality show, Adélia segue atuando como advogada e, além de representar Deolane Bezerra, já defendeu a Mc Mirella, por exemplo.

Pelo site do escritório, ela se apresenta como especialista em direito do consumidor e direito dos artistas.

Durante 11 anos, Adélia foi diretora do Procon de Suzano, no interior de São Paulo. Ao deixar o cargo, abriu o Instituto de Defesa ao Consumidor (Idecon).

A advogada Adélia Soares participou do Big Brother Brasil em 2016. — Foto: Globo/Divulgação

A advogada foi a sétima eliminada do reality naquela edição e, além da fama obtida pelo BBB, Adélia também virou meme em 2018, quando tentou se eleger deputada federal pelo partido Patriota e usou na campanha o jingle "Vem aí".

Pelas redes sociais, internautas brincaram com o fato de a ex-BBB ter assumido o caso da influenciadora digital, que também é advogada.

Investigação

Deolane Bezerra e Tirulipa tiveram mansões vistoriadas pela Polícia Civil de São Paulo — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Os influenciadores digitais Deolane Bezerra e Tirulipa informaram, por meio de suas defesas nas redes sociais, que a Polícia Civil fez buscas e apreensões em suas casas nesta quarta-feira (14) em Barueri, na Grande São Paulo. Não ocorreram prisões, mas foram levados itens e objetos de valor da advogada e do humorista.

Segundo advogados deles, a investigação quer saber se Deolane e Tirulipa teriam relação com a Betzord, empresa de apostas esportivas na internet. A Betzord é investiga pelo 27º Distrito Policial (DP), Campo Belo, por suspeita de “crime contra a economia popular e associação criminosa”, segundo a nota da defesa do humorista (veja a íntegra abaixo).

Em comunicados divulgados à imprensa pelo Instagram, os departamentos jurídicos de Deolane e de Tirulipa negaram qualquer envolvimento de seus clientes em um suposto esquema criminoso com a Betzord, que é investigado pela polícia. Informaram ainda que os influenciadores só tiveram contratos de patrocínio com a empresa em 2021.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou ao g1 que "as provas e os elementos serão analisados pelo MPSP e pela Polícia Civil. O caso corre em segredo de justiça".

Até a última atualização desta matéria a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não havia respondido os questionamentos do g1 sobre o assunto. Por nota, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ) respondeu que "esse caso tramita em segredo de justiça e não temos informações disponíveis."

A reportagem não conseguiu falar com Deolane, mas entrou em contato nesta sexta-feira (15) com sua defesa (veja abaixo). Sem citar a operação policial, a influenciadora chegou a gravar um vídeo em sua rede social após a busca e apreensão na mansão, no qual diz que terá mais uma "processo" (leia mais abaixo também). Tirulipa e seus advogados não foram localizados assim como os representantes da Betzord.

'Estou tranquila', diz Deolane

A influenciadora digital se manifestou nesta sexta-feira (15), por uma rede social, sobre a apreensão de seus carros pela Polícia Civil. Segundo ela, todos os itens estão declarados.

Deolane Bezerra fala sobre apreensões em sua mansão na Grande SP

Deolane Bezerra fala sobre apreensões em sua mansão na Grande SP

"Estou bem tranquila porque é tudo declarado, do jeito que foi irá voltar", afirmou a influenciadora.

Deolane disse ainda que nada de ilícito foi encontrado em sua residência e que os agentes levaram computadores, celulares e dois veículos.

"A meu ver, houve excesso de autoridade policial porque o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça fala que sejam apreendido celulares, computadores e objetos de origem ilícita, ou seja, a apreensão de veículos não tinha no mandado", afirmou.

Vídeos: Tudo sobre São Paulo e região Metropolitana

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!