Os gabaritos do Vestibulinho para as vagas remanescentes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) já estão disponíveis para a consulta dos candidatos no site: www.vestibulinhoetec.com.br. Os interessados, que prestaram provas para 10 cursos diferentes, podem garantir acesso ao segundo módulo do ensino técnico na rede pública.
A partir das 14h desta terça-feira (18) será divulgado, também, pela internet, o gabarito da prova para os cursos de especialização técnica. A classificação geral será divulgada no dia 16 de julho.
A prova teste do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do segundo semestre de 2019 foi oferecida para 10 cursos técnicos: Administração online, Automação Industrial, Contabilidade, Eletrônica, Guia de Turismo online, Informática para Internet, Mecatrônica, Meio Ambiente, Química e Serviços Jurídicos.
Classificação
No dia 5 de julho, a lista de convocados para a prova de aptidão dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro estará na Etec onde o candidato pretende estudar e também no site do Vestibulinho.
No dia 16 de julho será divulgada a lista de classificação geral para quem se inscreveu no primeiro módulo do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), nos demais cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo e nos cursos de especialização.
Os convocados devem fazer a matrícula em horário definido pela unidade de ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:
- 17 e 18 de julho 1ª lista de convocação e matrícula
- 19 de julho Divulgação da 2ª lista de convocação
- 22 e 23 de julho Matrícula da 2ª lista dos convocados
Documentos para Matrícula
A matrícula dos convocados dependerá da apresentação dos seguintes documentos: requerimento de matrícula - será fornecido pela Etec - preenchido e assinado; cópia simples com apresentação do original: cédula de identidade (RG) ou da cédula de identidade de estrangeiro (RNE) ou da carteira nacional de habilitação (CNH), com foto e dentro da validade ou do documento expedido por ordem ou conselho profissional, como OAB, Crea, Coren e CRC. É preciso também levar cópia simples com apresentação do original do CPF, cópia e original da certidão de casamento ou nascimento, e duas fotos 3x4 recentes e iguais.
Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento. Em caso de perda ou roubo, apresentar original e cópia simples de boletim de ocorrência policial ou declaração de extravio e certidão de nascimento ou casamento.
O site do vestibulinho tem mais informações sobre o processo de matrícula.