Por g1 Rio Preto e Araçatuba


Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Nipoã (SP) — Foto: Gridânia Brait/TV TEM

Uma mulher de 27 anos que perdeu a guarda dos filhos por denúncia de negligência fugiu com as três crianças durante uma visita semanal monitorada. A suspeita teve ajuda do atual namorado. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (15), em Nipoã (SP).

Segundo apurado pela TV TEM, os dois meninos, de três e sete anos, e a menina, de dois anos, estavam abrigados sob os cuidados de uma mãe social na Casa da Família desde agosto. O local é mantido e administrado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

A mãe biológica perdeu a guarda das crianças por indícios de negligência e por fazer uso de drogas. De acordo com as denúncias, as crianças não tinham condições de higiene, nem alimentação adequada. O pai também não pôde ficar com a guarda porque possui antecedentes criminais.

Nesta terça-feira, a mãe foi até o local para fazer a visita semanal, junto com o atual namorado, um jovem de 19 anos. Ambos pegaram à força as três crianças, colocaram-nas em um carro e fugiram.

Quando saiu do local, o namorado da suspeita, que dirigia o carro, bateu em alguns veículos, incluindo uma ambulância. De acordo com a polícia, ele não tem carteira de habilitação. O casal havia furtado o veículo de um morador que reside próximo à Casa da Família.

Até a última atualização desta reportagem, os suspeitos e as crianças ainda não haviam sido localizados.

O caso foi registrado na delegacia como furto de veículo, subtração de incapaz e desobediência de decisão judicial.

Mãe que perdeu guarda dos filhos foge com crianças durante visita monitorada em Nipoã

Mãe que perdeu guarda dos filhos foge com crianças durante visita monitorada em Nipoã

Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!