Por g1 Rio Preto e Araçatuba


Homens suspeitos de tentar roubar posto de combustíveis são mortos pela PM em Buritama (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Dois homens suspeitos de tentar roubar um posto de combustíveis foram mortos pela Polícia Militar em Buritama (SP). O caso ocorreu na segunda-feira (5).

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais relataram que viram, durante patrulhamento, os motociclistas armados e com os rostos cobertos rendendo os funcionários no posto. Os suspeitos, ainda de acordo com a corporação, apontaram a arma na direção da equipe.

Na sequência, os policiais efetuaram os disparos contra a dupla. Gabriel Costa Prando morreu no local. Já o outro homem, que não foi identificado até a publicação desta reportagem, foi socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu. Um dos frentistas foi baleado no braço. O estado de saúde dele não foi divulgado.

O g1 questionou a Polícia Militar sobre a ocorrência, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. Dois revólveres com munições intactas que estavam com os suspeitos foram apreendidos. Os policiais não foram atingidos no confronto.

Um homem e uma mulher, que estavam em um carro próximo ao posto, foram abordados e confessaram que participariam do roubo com os motociclistas. Eles disseram que receberiam as armas e os produtos do roubo para os transportar para Araçatuba (SP).

A dupla foi levada para a delegacia, onde foi constatado que o homem era integrante de uma facção criminosa. O homem foi levado para a cadeia de Penápolis (SP) e a mulher para a cadeia de Tupi Paulista (SP).

A ocorrência foi registrada como homicídio, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo.

Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!