Cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano — Foto: Reprodução
O cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, está fazendo tratamento para uma doença pulmonar. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla nesta terça-feira (21).
Zé Neto apresenta foco de vidro do pulmão, o que tem causado um pouco de falta de ar para cantar. Segundo a equipe da dupla, este problema pode ser consequência da Covid-19 ou também do consumo de cigarro eletrônico.
Os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs), nome técnico dado aos cigarros eletrônicos, têm a venda proibida no Brasil desde 2009. Segundo a Anvisa, desde então o cigarro eletrônico tem sido objeto de estudos para que seja medido seu impacto à saúde. "Até o momento, ainda restam incertezas e controversas relativas ao uso e aos riscos atribuídos a esses dispositivos", diz o órgão.
A regulação destes dispositivos ainda está em fase de discussão e tem previsão para ser concluída até 2023.
Apesar do diagnóstico, a assessoria afirmou ao g1 que a doença não é grave e nenhum show precisou ser adiado ou cancelado.
O assunto repercutiu depois que um vídeo foi publicado nesta semana nas redes sociais. Nas imagens, Zé Neto aparece conversando com a equipe dele.
“Obrigado do fundo do meu coração. Eu vou falar para você, eu nesse projeto conversei com o Cristiano, a gente postou. Muita gente estava com medo, todo mundo aqui sabe, não é segredo, eu estou com um problema no pulmão. Estou tratando, estou tentando, nem achei que ia conseguir. Mas Deus é tão maravilhoso que mais uma vez eu acho que nós saímos daqui com uma ‘bala’ do projeto. Muito obrigado, de coração”, disse o cantor no vídeo.
Dupla teve Covid-19
Sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, revela que testou positivo para Covid-19
A assessoria de imprensa da dupla afirmou que a doença pode ser consequência da Covid-19.
Em junho de 2020, Zé Neto testou positivo para a doença. Ele fez teste de coronavírus no Hospital de Base de Rio Preto, após apresentar tosse, espirro e febre.
Durante o isolamento, Zé Neto publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo pelo apoio que recebeu e pediu para que as pessoas respeitassem as orientações de prevenção à doença (veja o vídeo acima).
O parceiro de palco, Cristiano, também teve a confirmação para a doença, mas em 21 de março deste ano. Ele precisou ser internado no Hospital de Base para o tratamento e recebeu alta no dia 27 do mesmo mês.
Cantor sertanejo Cristiano, da dupla com Zé Neto, teve alta após internação por Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba