Por g1 São Carlos e Araraquara


  • Uma operação conjunta da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a residências de alto padrão na região de São João da Boa Vista (SP).

  • O líder do grupo foi preso na quinta-feira (19) durante a quarta fase da “Operação 157”.

  • Outros quatro suspeitos estão foragidos, segundo o delegado Jorge Mazzi, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Polícia Civil de São João da Boa Vista prende líder de quadrilha

Polícia Civil de São João da Boa Vista prende líder de quadrilha

Uma operação conjunta da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a residências de alto padrão na região de São João da Boa Vista (SP). O líder do grupo foi preso na quinta-feira (19) durante a quarta fase da “Operação 157”. Outros quatro suspeitos estão foragidos.

O delegado Jorge Mazzi, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), disse ao g1 que a investigação, iniciada em setembro, resultou também na coleta de provas que reforçam a participação de outros suspeitos nos crimes, além de esclarecer quatro roubos registrados na região de São João.

O líder da quadrilha foi preso em Taboão da Serra (Grande São Paulo) em uma operação que mobilizou 30 policiais também nas cidades de São Paulo e Embu das Artes.

O suspeito deverá passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (20) e depois será encaminhado para a cadeia de São João da Boa Vista.

LEIA TAMBÉM:

Roubo e violência

Líder de quadrilha que assaltava casas de luxo é preso em operação da Polícia Civil de São João da Boa Vista — Foto: Polícia Civil/Divulgação

As investigações começaram após a casa de um médico de São João da Boa Vista ser invadida por quatro criminosos armados e encapuzados na madrugada de 29 de setembro.

“Utilizando extrema violência, os assaltantes renderam o médico e sua esposa, imobilizando-os com algemas plásticas. Durante cerca de 30 minutos, os criminosos permaneceram no imóvel, subtraindo diversos objetos de valor, como joias, dinheiro em espécie e bebidas importadas”, disse o delegado.

Um quinto integrante da quadrilha chegou à residência em um veículo modelo Fiat Punto e, após carregar o carro com os objetos roubados, o grupo fugiu.

Durante três meses, o trabalho de inteligência da DIG conseguiu identificar os criminosos envolvidos no assalto.

O delegado da DIG já representou pelas prisões temporárias e as investigações continuam em andamento com o objetivo de localizar e deter os demais membros da quadrilha.

A operação realizada na capital na quinta-feira reuniu equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Aguaí e Espírito Santo do Pinhal, Central de Polícia Judiciária (CPJ) e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), além da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.

REVEJA VÍDEOS DA EPTV:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!