Por g1 São Carlos e Araraquara


  • Um lote de vacinas foi inutilizado após o furto da fiação elétrica da unidade de saúde Edmundo Ulson, no bairro Tiradentes, em Araras (SP).

  • As doses foram descartadas e a aplicação está suspensa por período indeterminado.

  • Os moradores do bairro Tiradentes devem ir até a ESF Antonio Carlos Fabrício para se vacinarem.

ESF Edmundo Ulson em Araras — Foto: Reprodução Google

O furto da fiação elétrica da unidade de saúde Edmundo Ulson, no bairro Tiradentes, em Araras (SP), neste terça-feira (17), causou um prejuízo para a saúde dos moradores.

A falta de energia comprometeu um lote de 1.030 mil vacinas que haviam acabado de chegar e ficaram sem refrigeração.

Furto de fiação em posto de saúde de Araras causa perda de vacinas

Furto de fiação em posto de saúde de Araras causa perda de vacinas

De acordo com a Prefeitura de Araras, o lote perdido correspondia ao estoque quinzenal de vacinas e as doses foram descartas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é que a sala de vacina volte a funcionar em 15 dias, quando receberem a próxima grade, que é enviada pelo Estado quinzenalmente

Mais notícias da região:

Ainda segundo pasta de Saúde, a grade foi recebida na sexta-feira passada, dia 13 de dezembro, e enviada para a unidade nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, com grande procura de pacientes devido ao acerto de vacinas por parte de beneficiários do Bolsa Família e também para emissão de certificado vacinal para matrícula nas escolas.

Foram descartadas doses de dengue, hepatite A e B, HPV, rotavírus, gripe, sarampo, imuno especial, febre amarela, tetano, entre outras. Uma dose da vacina de imuno especial custa R$ 425, e neste caso, a aplicação é necessária quando a gestante tem sangue negativo e precisa tomar antes do parto.

Os moradores do bairro Tiradentes podem procurar a ESF Antonio Carlos Fabrício, que funciona até as 20h, para se vacinarem. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1522.

Relógio de energia elétrica de unidade de saúde de Araras — Foto: Reprodução/Facebook

Veja os vídeos da EPTV Central

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!