Corpo de idoso que estava desaparecido é enterrado em Leme
O corpo do idoso Renato Fehr, de 79 anos, que estava desaparecido há 15 dias, foi encontrado neste domingo (24), por volta das 10h, na região de mata da antiga usina da Fazenda Palmeiras, em Araras (SP).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais civis foram informados sobre a localização do corpo do idoso já em estado de decomposição.
Renato Fehr, de 79 anos, está desaparecido desde sábado (9) em Leme — Foto: Reprodução/EPTV
As características batiam com as roupas que usava quando sumiu: um shorts, camisa e crocs. A família fez o reconhecimento do idoso.
Morador de Leme (SP), ele foi visto pela última vez no às 8h do dia 10 de novembro em Araras, cidade vizinha que fica cerca de 22 km distância. O idoso estava no entorno da fazenda Palmeiras, próximo a um local onde as pessoas pescam.
Segundo familiares, Renato saiu da casa da filha no sábado (9) dizendo que ia para casa dele e desapareceu. Uma imagem de câmera de segurança registrou o idoso ainda no sábado no bairro Hélio Ruth, em Araras.
Segundo a SSP, exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) de Limeira (SP). O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Araras. A Polícia Civil investiga a morte.
O enterro do idoso foi realizado nesta segunda-feira (25), às 10h, no Cemitério São João Batista, em Leme.
Buscas com drone, canoa e cães
A família realizou uma força-tarefa com cães farejadores, barco, drone e até avião para tenta localizar Renato, junto a GCM.
LEIA TAMBÉM:
- RELEMBRE: Força-tarefa usa cães, canoa, drone e até avião para localizar idoso desaparecido no interior de SP
- FATAL: Motociclista morre na SP-330 após bater em van e ser atropelado por caminhão em Santa Rita do Passa Quatro
- VIOLÊNCIA: Três homens são assassinados a tiros em Rio Claro; ninguém foi preso
O aposentado Lourival Siqueira encontrou com ele na entrada da fazenda e contou que o idoso estava debilitado e confuso, mas não quis ajuda.
Ao perceber que ele também estava machucado, o aposentado ligou para a polícia, que encontrou o idoso. Segundo Louvival, mais uma vez o idoso negou ajuda e disse que estava bem e a trabalho.
A família chegou a recebeu informação pelas redes sociais que Renato teria passado em uma área de mata na região da usina e a bicicleta foi encontrada estacionada.
A GCM intensificou as buscas com auxílio de drones, e um cão farejador identificou que o idoso permaneceu por um tempo em uma região perto do lago.
Desesperada, a família ainda conseguiu uma canoa para fazer buscas e também um avião ultraleve para sobrevoar a região.
Reveja o caso na reportagem:
Família de Leme procura idoso de 79 anos que está desaparecido há 1 semana