Esther Martins dos Santos, de 15 anos, passou mal durante um treinamento em Araraquara — Foto: Ferroviária/Divulgação
O corpo da jogadora da categoria sub-17 da Ferroviária que morreu após sofreu um mal súbito, na tarde desta sexta-feira (4), será velada em Araraquara na tarde deste sábado (5). Também haverá velório em São Paulo e o enterro está previsto para o domingo (6).
Esther Martins dos Santos, de 14 anos, passou mal durante um treinamento no Parque Pinheirinho. Ela foi socorrida, mas não resistiu e morreu no Hospital São Paulo.
Jogadora do sub-17 da Ferroviária que morreu após mal súbito é homenageada
O corpo da atleta será velado das 14h às 16h no Memorial Sinsef, em Araraquara. Em seguida, será levado para o Cemitério da Quarta Parada Avenida Farah Maluf, em São Paulo, onde o velório acontecerá a partir das 7h de domingo (6). O enterro está marcado para o mesmo local, entre 11h e 12h.
Jogadora da Ferroviária sofre mal súbito e é socorrida pelo Samu em Araraquara — Foto: CBN Araraquara
Mal súbito em treinamento
Segundo a Ferroviária, Esther passou mal durante um treinamento. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi ao local por volta de 16h10 e fez tentativas de reanimação com massagem cardíaca durante 30 minutos. A vítima foi reanimada e levada para o hospital São Paulo, onde não resistiu.
Ainda segundo o clube, a atleta atua desde de agosto e passou por todos os exames médicos, sem constatação de anomalias. A Ferroviária informou ainda que está dando suporte para a família e as companheiras de time da atleta.
- LEIA TAMBÉM: O que pode levar a um mal súbito?
A equipe sub-17 da Ferroviária enfrentaria o São José, nas quartas de final do Campeonato Paulista, no domingo (6), mas a partida foi adiada para quarta-feira (9), às 17h, na Fonte Luminosa.
Leia a nota da Ferrovária na íntegra:
Nota Oficial
A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4).
A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer.
A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha.
O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta.
A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe.
A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta.