Ufscar mantém uso de máscaras em todos os ambientes da universidade — Foto: Arquivo pessoal
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) vai manter a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes da universidade para docentes, funcionários, alunos e visitantes.
De acordo com o decreto assinado pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB), na quinta-feira (17), as instituições de ensino são livres para determinar o uso ou não do item de segurança.
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) — Foto: Fabio Rodrigues/G1
Além do uso das máscaras, a vacinação é obrigatória para a realização de atividades presenciais nos campi. A universidade recomenda ainda o máximo distanciamento físico possível e a higienização das mãos.
As outras universidades públicas da região também já decidiram sobre o uso das máscaras. Veja abaixo:
- Unesp – A Universidade Estadual Paulista retomou as atividades presenciais em 7 de março em todos os campi – entre eles os de Araraquara, Rio Claro e São João da Boa Vista – mas mantendo as normas e protocolos estabelecidos na pandemia, entre eles o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados. Também é obrigatória a apresentação do passaporte vacinal.
- USP – A Universidade de São Paulo determinou que o uso de máscara será obrigatório a todo o corpo discente e docente, servidores técnico-administrativos, prestadores de serviços e visitantes nos ambientes fechados da universidade, incluindo salas de aula, auditórios, museus, laboratórios, bibliotecas, locais de atendimento ao público e setores administrativos da universidade. Já nos ambientes externos, o uso de máscara é recomendado em situações de aglomeração. As máscaras utilizadas devem ser cirúrgicas ou tipo N95.
- IFSP - No campus São Carlos do Instituto Federal de São Paulo as pessoas precisam apresentar o passaporte vacinal na entrada e as máscaras devem ser utilizadas tanto nos ambientes abertos quanto fechados do campus.
Universidades públicas da região de São Carlos e Araraquara — Foto: Arte g1