Mais de 6 mil estudantes devem movimentar cerca de R$ 2 milhões na economia de Araraquara (SP) até segunda-feira (21), durante o 'Economíadas', competição universitária que reúne alunos dos cursos de economia do Estado de São Paulo. Ao todo, oito universidades participam dos jogos, que aquecem os setores de hotéis, bares e restaurantes e geram 300 empregos temporários, segundo a Coordenadoria de Turismo.
A opção dos estudantes por Araraquara é intencional, segundo o presidente da Liga do Economíadas, Rodrigo Farah. “Já tinha alguns anos que a gente não vinha para Araraquara e é unânime que Araraquara oferece uma das melhores estruturas do estado para todos os alunos”, afirmou.
Araraquara, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
A competição reúne jogos e festas durante os quatro dias de evento e deve gerar 300 empregos temporários. A comerciante Fátima Gomes da Silva faz lanches e churrascos para abastecer os estudantes. “Entre um jogo uma balada eles têm que comer, se não cai”, disse.
Em um dos hotéis da cidade, o mapa de reservas está cheio para o final de semana, emendado pelo feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes. “Não fossem os jogos teria meia dúzia de pessoas”, afirmou a recepcionista Gislaine Oliveira.
Segundo a coordenadora de Turismo, Eneida Miranda de Toledo, a competição aqueceu o mercado m um período atípico. “Estamos com todos os leitos da cidade ocupados”, explicou.