Homem é preso após ser flagrado agredindo a companheira em praça no litoral de SP
Um homem, de 34 anos, foi preso após agredir a companheira, de 32, no Centro Histórico de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram o suspeito atacando a vítima e, em seguida, sendo detido por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).
O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (19), na Praça Narciso de Andrade. O Centro de Operações de Inteligência da GCM flagrou as agressões e acionou uma equipe que estava a poucos metros do local.
No vídeo, é possível ver a mulher correndo do agressor em direção à praça. Ela caiu e continuou a ser golpeada por ele no chão. A viatura da corporação apareceu em seguida.
Vítima correndo do agressor em direção à praça no Centro de Itanhaém (SP) — Foto: Reprodução
De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações. Ela foi medicada com analgésicos e anti-inflamatório e recebeu alta.
Ainda de acordo com a administração municipal, o agressor foi levado à delegacia, onde a autoridade policial decretou a prisão em flagrante no âmbito da Lei Maria da Penha.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o suspeito tentou agredir os guardas durante a abordagem, sendo necessário o uso de força física para contê-lo. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia Seccional de Itanhaém.
Vítima sendo agredida por companheiro na Praça Narciso de Andrade, em Itanhaém (SP) — Foto: COI GCM Itanhaém