Urubu atingiu carro e outro animal da mesma espécie foi encontrado morto próximo ao local em Guarujá (SP) — Foto: Redes sociais
Um urubu atingiu um carro estacionado em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 neste sábado (21), é possível ver o afundamento no teto do veículo. Segundo a prefeitura, dois animais da espécie foram encontrados mortos no local. Nenhuma pessoa ficou ferida (assista acima).
O caso aconteceu em frente ao Paço Municipal Raphael Vittielo, no bairro Santo Antônio, na última sexta-feira (20). De acordo com a prefeitura, os corpos dos animais foram removidos pela Terracom, empresa responsável pela limpeza urbana da cidade. A administração municipal destacou que ainda não é possível afirmar o motivo da queda da ave.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um urubu em cima do veículo e outro dentro de um saco plástico. Em um dos vídeos, uma mulher, ainda não identificada, contou que trabalha há mais de dez anos no local e nunca pensou encontrar uma ave que "caiu do céu".
"Eis que surge um urubu que cai do céu e dá um p* de um prejuízo para um carro com a placa de São Paulo", disse ela. "O 13º dela, com certeza, vai para casa do c*. Aliás, para o carro", brincou.
Urubu 'cai do céu' e atinge carro estacionado em frente à Prefeitura de Guarujá, SP
Em um outro vídeo, é possível escutar algumas mulheres, também não identificadas, comentando sobre a queda do animal. "Pode nem explicar para o seguro isso", iniciou uma. "Nunca vi isso. Urubu cair do céu", completou outra.
As imagens mostram o teto do carro destruído após o acidente com o animal. Por meio de nota, a administração municipal afirmou que a seguradora do proprietário foi acionada e cobrirá os reparos necessários.
Especialista explica
O ornitólogo [especialista em aves] Bruno Lima afirmou que o animal era um urubu-preto (Coragyps atratus). Segundo ele, a espécie é comum na região e pode pesar até 3 kg.
"Não é normal urubus caírem do céu", afirmou o profissional.
Lima explicou a possibilidade dos urubus estarem brigando e, neste caso, um estaria perseguindo o outro. Ambos teriam batido no carro em seguida. Outra hipótese, ainda de acordo com o ornitólogo, é que eles tenham sido vítimas de linha de pipa ou até tiro.