Homem é preso e produtos são apreendidos em Mongaguá (SP) — Foto: Polícia Civil
Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante após a Polícia Civil encontrar uma fábrica clandestina de whey protein e anabolizantes em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O suspeito, identificado como químico em boletim de ocorrência (BO), confessou ser o responsável pela produção dos produtos falsificados. O material era distribuído em farmácias e academias da região.
O caso aconteceu na Avenida Dom Pedro I, no bairro Itaguaí, na segunda-feira (9). Segundo o BO, agentes verificavam uma denúncia anônima e encontraram o suspeito na porta do imóvel. Questionado pelas autoridades, o homem revelou sobre os produtos ilícitos no local.
Os policiais apreenderam 517 frascos de anabolizante, 69 de testosterona, 25 de Strong GH [hormônio do crescimento] e 17 de ProStrong [suplemento alimentar]. Veja a lista completa dos itens apreendidos adiante na reportagem.
Produtos foram apreendidos pela corporação — Foto: Polícia Civil
O homem revelou aos agentes ter alugado o imóvel há alguns dias. Ainda segundo o registro policial, ele planejava transformar o espaço em um local de produção de whey protein e anabolizantes falsificados.
O suspeito acrescentou que era o responsável pela guarda e confecção do material, confessando ter dois comparsas na cidade de São Vicente (SP). Ele foi preso em flagrante por falsificação e adulteração de produtos medicinais e tráfico de drogas.
Itens apreendidos:
- 517 Frascos de anabolizantes;
- 69 Frascos de testosterona;
- 25 Frascos de Strong GH [hormônio do crescimento];
- 17 Frascos de ProStrong [suplemento alimentar];
- 35.000 cápsulas vazias;
- Oito frascos com matéria prima para Esteróides;
- Seis frascos de glutaminas [aminoácido];
- 15 quilos de extrato de soja;
- Diversas embalagens vazias;
- Três alicates de pressão;
- Duas máquinas de misturar;
- Uma refresqueira;
- 15 litros de óleo de semente de uva;
- Três máquinas de encapsular;
- Embalagens de compras pela internet em nome do suspeito.