Por g1 Santos


Homem é preso em flagrante por caça ilegal durante operação da PM Ambiental no interior de SP — Foto: 3º BPAmb 2ª Cia PM Ambiental

Um homem foi preso por caçar animais ilegalmente no Rio Ribeira de Iguape, no interior de São Paulo. O flagrante foi realizado durante uma operação policial da 2ª Companhia da PM Ambiental.

De acordo com a PM Ambiental, agentes estavam em patrulhamento em uma região do rio conhecida por práticas ilegais, quando um homem foi encontrado em um trepeiro - estrutura usada para abater animais silvestres.

Ao ser abordado, o homem admitiu estar praticando atividades de caça ilegal. Segundo a polícia, o caçador tinha como alvos aves da espécie Perdiz e Jacutinga, que está classificada pela A BirdLife International e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como uma espécie em perigo de extinção.

Com o caçador, foram encontrados, e apreendidos, uma espingarda adaptada para calibre 22, munições e materiais utilizados na caça, como uma faca e um pio de madeira [apito para atrair aves].

O homem foi preso e autuado em flagrante por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele também levou uma multa de R$ 1 mil por infração ambiental. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Iguape.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!