Thelison Cristiano Oliveira morreu em acidente de moto nos EUA — Foto: Arquivo Pessoal
A família do brasileiro Thelison Cristiano Oliveira, de 38 anos, que morreu em um grave acidente de trânsito na Flórida, nos Estados Unidos, está fazendo uma 'vaquinha virtual' no país norte-americano para arrecadar dinheiro e tentar trazer o corpo do parente para o Brasil. A iniciativa partiu de uma prima da vítima, que também mora na Flórida.
Segundo informações das autoridades locais, a colisão fatal de sua moto contra um carro aconteceu no cruzamento da Linton Boulevard com a Legend Way, em Boca Raton. As causas ainda estão sendo apuradas. O irmão de Thelison, Edson João Goes Di Georgi Junior, que mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo, contou ao G1 que pediu auxílio a um amigo advogado para ajudar nos trâmites legais.
“Ainda temos pouca informação. O acidente aconteceu na quinta-feira (18), mas só soubemos no sábado (20). As delegacias americanas ficam fechadas durante o fim de semana, então, ainda estamos aguardando mais detalhes de uma prima que mora nos Estados Unidos, para saber realmente o que e como fazer”, disse Di Georgi.
Filho da vítima fez postagem compartilhando vaquinha virtual criada pela prima do pai — Foto: Reprodução/Facebook
Dois dias depois
Thelison de Oliveira trabalhava em um restaurante e morava há mais de um ano em Boca Raton, cidade do condado de Palm Beach, no estado da Flórida. No dia do acidente, ele pilotava uma moto da marca americana Harley-Davidson, que era sua grande paixão e havia comprado há nove meses.
A família só soube da morte do parente dois dias depois. Isso porque Oliveira faltou duas vezes ao trabalho. O chefe ficou preocupado e foi até a casa dele, mas não encontrou o rapaz, nem a moto dele.
Parentes que também moram nos Estados Unidos procuraram ajuda na polícia e nos hospitais da região, e foram informados pelo xerife local que um motociclista havia morrido em um acidente de trânsito há alguns dias.
Ainda com poucos detalhes sobre como realmente aconteceu o acidente, e a respeito dos trâmites americanos para fazer o translado do corpo, ou até de suas cinzas, caso venha a ser cremado, para o Brasil, Ellys Angela, prima de Oliveira que mora na Flórida, e o filho da vítima, que vive no litoral paulista, organizaram uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e cobrir possíveis custos com a operação.
Thelison Cristiano Oliveira morreu em acidente de moto nos EUA — Foto: Arquivo Pessoal
Paixão por motos
Oliveira era apaixonado por motos. Há anos ele sonhava em ter um modelo da marca Harley-Davidson, como a que pilotava no dia do acidente. A paixão era tanta que até inspirou uma tatuagem. "Era o grande sonho da vida do meu irmão, acho que ele tinha comprado essa moto há cerca de nove meses. Ele tinha tatuagem da moto, era muita paixão, mesmo", finaliza o irmão da vítima que vive no Brasil.
Nas redes sociais, centenas de amigos do rapaz postaram mensagens de apoio à família, e também fotos de momentos que passaram com Oliveira. Muitos resumiram o jovem como "alegre e sonhador".
Brasileiro conduzia moto que sempre sonho ter quando sofreu acidente nos EUA — Foto: Arquivo Pessoal