04/02/2016 16h45 - Atualizado em 04/02/2016 21h59

Restaurante-escola Bistrô retoma atividades com novo convênio

Não haverá mais apoio do Ministério do Turismo, apenas da UniSantos.
Local oferece opções de pratos elaborados por alunos do restaurante.

Do G1 Santos

Restaurante-escola Estação Bistrô serve pratos a R$19,50 (Foto: Re Sarmento/Prefeitura de Santos)Restaurante-escola Estação Bistrô 
(Foto: Re Sarmento/Prefeitura de Santos)

Após ficar fechado por dois dias, o Restaurante-Escola Estação Bistrô retomará as atividades com atendimento normal aos clientes nesta quinta-feira (4), em Santos, no litoral de São Paulo. Um novo convênio foi firmado nesta quarta-feira (3), e o equipamento contará apenas com a participação da UniSantos e da prefeitura. Não haverá mais apoio do Ministério do Turismo.

De acordo com a Prefeitura de Santos, o restaurante permaneceu fechado nos dias 2 e 3 em razão da readequação do convênio.

A parceria mantém a contratação dos 29 jovens, de 16 a 20 anos, pelo Programa de Qualificação de Jovens "Novo Rumo", que tem como objetivo estimular a inserção socioeconômica, valorizar as vocações ocupacionais, desenvolver a formação, a experimentação e a habilitação profissional no local de trabalho, bem como facilitar a reinserção na vida escolar e a continuidade dos estudos dos jovens. Os jovens formam turmas por semestre e cada turma tem o total de 60 horas/aula da UniSantos.

O Restaurante-Escola Estação Bistrô oferece todos os dias três opções de pratos, elaborados pelos alunos do restaurante-escola. Os alunos fazem rodízio semanal nos diferentes setores do restaurante. Ao fim de cada etapa, os instrutores avaliam o desempenho individual e coletivo.

tópicos:
veja também