Prefeito eleito, Ricardo Silva (PSD) anunciou mais sete nomes para o secretariado na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) em 2025 — Foto: Samuel Santos/CBN Ribeirão
O prefeito eleito Ricardo Silva (PSD) anunciou nesta sexta-feira (20) mais sete nomes que vão compor o governo em Ribeirão Preto (SP)a partir de 2025. A lista inclui o vice-prefeito, Alessandro Maraca (MDB), como secretário da Casa Civil, Denis Donizeti da Silva, na Companhia de Habitação Regional (Cohab-RP), e José Ruy Infante Bonatto, na Secretaria de Água e Esgoto (Saerp). Veja a lista:
- Alessandro Maraca: vice-prefeito e secretário da Casa Civil
- Suely Vilela: secretária de Inovação e Desenvolvimento
- José Ruy Infante Bonatto: secretário da Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp)
- José Roberto Geraldine Junior: secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano
- Julio Balieiro: secretário de Assistência Social
- Denis Donizeti da Silva: presidente da Companhia de Habitação Regional (Cohab-RP)
- José Braz de Oliveira Junior: diretor da Fiscalização Geral
Com o anúncio, Ricardo Silva já confirmou ao menos 19 pessoas para o secretariado em seu governo.
Anteriormente, ele havia divulgado os titulares da Saúde, Justiça, Infraestrutura e Corregedoria-Geral, além de Governo, Educação, Esportes, Procuradoria Geral, Guarda Civil Metropolitana, Comunicação Social, Funtec e Fundo Social de Solidariedade.
Alessandro Maraca - Casa Civil
Formado em direito e contabilidade, e com pós-graduação em gerente de cidades, Maraca já atuou em cargos da Prefeitura em gestões anteriores, como secretário de Cultura, secretário adjunto de Turismo, superintendente na Guarda Civil Metropolitana e coordenador de programas como Ribeirão Jovem e Governo nos Bairros.
Foi vereador, como suplente, nas eleições de 2008 e 2012, e eleito em 2017 e 2020 - quando também foi presidente da Câmara.
Suely Vilela - Inovação e Desenvolvimento
Formada em farmácia e bioquímica, Suely é professora titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, da USP de Ribeirão Preto, onde também foi reitora, em 2005, e integra a Academia Nacional de Farmácia e a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura.
Em 2017, foi secretária municipal de Educação em Ribeirão Preto. Também chegou a disputar eleições para deputada estadual, em 2018, e para a prefeitura, em 2020.
LEIA TAMBÉM
José Ruy Infante Bonatto - Saerp
Engenheiro civil com MBA em direção de empresas e especialização em desenvolvimento de executivos, Bonatto tem experiência profissional em concessionárias de rodovias e projetos de infraestrutura voltados para água e esgoto, aeroportos e barragens.
Foi diretor de Programa de Fomento Habitacional na Cohab-SP, além de secretário adjunto de Gestão em Alagoas e Amapá.
José Roberto Geraldine Junior - Planejamento e Desenvolvimento Urbano
Formado em arquitetura e urbanismo, tem mestrado na mesma área e é doutor em planejamento urbano e é professor universitário, com experiência em coordenação de cursos.
Foi presidente de entidades como o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), em 2010, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP), entre 2018 e 2020, e Conselho Municipal de Urbanismo de Ribeirão Preto (Comur). Também tem experiência como consultor do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Educação. Em 1994, participou da elaboração do Plano Diretor de Ribeirão Preto.
Julio Balieiro - Assistência Social
É formado em pedagogia, pós-graduado em gestão pública, com MBA em administração pública e gerência de cidades. Acumula experiências profissionais como assessor parlamentar, assistente de coordenação em instituições de ensino e chefe de gabinete.
Entre 2021 e 2024, foi assessor parlamentar na Câmara de Ribeirão Preto.
Denis Donizeti da Silva - Cohab
Formado em gestão pública, foi vereador em Serrana (SP) entre 2012 e 2020 e presidiu a Câmara do município entre 2012 e 2013 e entre 2019 e 2020. Também foi secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), por quatro anos.
José Braz de Oliveira Junior - Fiscalização Geral
Formado em ciências policiais, segurança e ordem pública pela Academia do Barro Branco, além de direito, é major da reserva e tem pós-graduação em ciências jurídicas.
Durante mais de 25 anos na Polícia Militar, atuou em cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Franca e São Paulo. Em Ribeirão Preto, também foi comandante das regiões Oeste, Sul e Central. Também atuoso como professor de direito no Centro de Formação de Soldados.