Por EPTV e g1 Ribeirão Preto e Franca


Polícia investiga desaparecimento de avião agrícola na zona rural de Bebedouro

Polícia investiga desaparecimento de avião agrícola na zona rural de Bebedouro

Equipes de resgaste fazem buscas por um avião agrícola que desapareceu em uma área rural de Bebedouro (SP) na manhã desta quarta-feira (13).

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para uma "possível queda de aeronave de pequeno porte", usada para passar veneno no canavial, em uma área de mata no Assentamento Reage Brasil. O local é considerado de difícil acesso.

No entanto, até por volta das 12h45, o avião não havia sido encontrado, informou a corporação.

"Foram realizadas as buscas na região onde provavelmente teria ocorrido o acidente, tanto por via terrestre como aérea, porém nada foi localizado, de modo que ficaremos em prontidão, caso suja novas informações", diz comunicado.

Avião agrícola desapareceu em área rural de Bebedouro (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

As buscas

Além dos bombeiros, equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar, com helicóptero Águia, foram acionadas após moradores relatarem uma possível queda de avião, por volta das 9h.

Em um vídeo obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, é possível ouvir um barulho que aparenta ser do motor da aeronave (assista ao vídeo no início desta reportagem).

O secretário de Segurança de Bebedouro, Rogério Valverde, destacou a dificuldade de acessar a mata do local.

"A dificuldade é entender a dinâmica do fato. Moradores relatam a queda de uma aeronave, com barulho intenso e muita fumaça no meio da mata. Nós, de imediato, deslocamos nossas equipes para cá. Até o momento, não localizamos essa aeronave, mas a região é de difícil acesso, muito brejo, muita lama, animais peçonhentos. Vamos continuar com as equipes no local até averiguarmos a constatação ou não dessa aeronave", afirmou.

Não há detalhes sobre os tripulantes.

Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!