Crianças vítimas de maus tratos são resgatadas de abrigo em Jaboticabal, SP
Quatro crianças que viviam em situação de insalubridade em uma casa em Jaboticabal (SP) foram recolhidas e encaminhadas a um abrigo após determinação judicial. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (18) e foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar.
O imóvel, localizado no bairro Alto, foi encontrado pelo oficial de justiça em condições precárias. Um vídeo que o g1 teve acesso mostra como viviam as crianças (veja acima).
Nas imagens é possível ver roupas sujas espalhadas pelo chão, muito lixo e comida jogada por todos os cômodos. Segundo a polícia, as crianças ainda foram vítimas de maus-tratos e abandono. Elas estavam sozinhas no momento que as autoridades chegaram.
Crianças viviam em situação insalubre em Jaboticabal — Foto: Reprodução/Adriano Perrone
O Conselho Tutelar confirmou a ação e disse ao g1 que as quatro crianças têm menos de 12 anos, mas não poderia dar mais informações sobre o caso, porque corre em segredo de Justiça.
O g1 também procurou a polícia, que disse que as crianças ficavam sozinhas na casa com frequência.
Segundo a polícia, o pai é usuário de álcool e a família já era acompanhada pelas autoridades, mas só foi possível agir diante do caso, após a expedição do mandado judicial.
As crianças não sofriam privação de comida e, por vezes, almoçavam na casa de conhecidos da família. A polícia afirmou também que elas estão em segurança no abrigo e receberam banho, alimentação e roupas novas. O caso é investigado pela Polícia Civil.