Viviane Borges Valeriano, de 22 anos, foi atropelada após briga em bar em Ituverava (SP) — Foto: Lindomar Cailton/EPTV
A jovem de 22 anos que foi atropelada por uma mulher de 42 no fim de semana em Ituverava (SP) ainda tenta entender o que, de fato, aconteceu.
À EPTV, afiliada da TV Globo, Viviane Borges Valeriano disse que chegou a pensar que Mislene Aparecida Gomes não teria coragem de 'jogar o carro' em cima dela e de outros dois amigos, de 19 e 20 anos.
"Achei que ela não ia ter coragem. Meus amigos falaram 'pode ficar aqui, Viviane, que ela não vai fazer nada'. Pra mim, ela não ia ter coragem de passar com o carro, não".
O caso aconteceu na madrugada de domingo (14), após um desentendimento em um bar em São Benedito da Cachoeirinha, distrito de Ituverava. (veja mais abaixo)
LEIA TAMBÉM
Após atropelar o grupo de amigos, a motorista fugiu do local e se apresentou à Polícia Civil na tarde de segunda-feira (15). Em depoimento, ela disse que 'queria dar um susto' nos jovens.
Mislene foi liberada, mas deve responder por tentativa de homicídio, segundo o delegado Jucélio de Paula, responsável pelas investigações.
Motorista atropela jovens em praça de distrito em Ituverava, SP, após briga em bar — Foto: Redes sociais
Viviane diz não saber porque Mislene atropelou o grupo e afirma que nunca teve nenhuma desavença com a mulher.
"A gente nunca teve rivalidade, mas chegando no bar à noite, a Mislene começou a incentivar uma menina a vir caçar briga comigo. Eu fui entender o que estava acontecendo. Nisso a gente acabou brigando, teve agressão entre eu e ela, e fui embora. Quando eu estava chegando na praça, ela me viu, e voltou com o carro e me atropelou".
A batida deixou Viviane com hematomas pelo corpo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Santa Casa de Ituverava, mas já teve alta e se recupera em casa.
"Na hora que ela bateu o carro, eu apaguei. Fui acordar já deitada no chão, com meus amigos do lado. Ali, no momento, só passou minha filha na cabeça, porque achei que ia morrer. Não estava sentindo minhas pernas".
Viviane Borges Valeriano, de 22 anos, ficou com hematomas pelo corpo após se atropelada em praça em Ituverava, SP — Foto: Lindomar Cailton/EPTV
O caso
O caso aconteceu na madrugada de domingo (14), após uma briga que começou em um bar em São Benedito da Cachoeirinha.
Um vídeo obtido pela EPTV, mostra o momento em que duas das vítimas são atropeladas por Mislene. Nas imagens (assista abaixo), o carro da motorista invade uma praça e atinge um casal.
Segundo o boletim de ocorrência, Mislene e Viviane discutiram no bar. Pessoas que estavam no local conseguiram acalmar os ânimos, e Viviane foi para outro bar nas proximidades.
Testemunha grava momento em que motorista atropela três pessoas em praça de Ituverava, SP
Ainda de acordo com o registro da polícia, Viviane estava em uma praça em frente ao estabelecimento, quando Mislene chegou de carro fazendo manobras radicais.
Testemunhas disseram que ela acelerou o veículo, invadiu a praça e atropelou Viviane e mais dois homens. Os três passaram por atendimento na Santa Casa, mas já foram liberados.
Mislene fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas abandonou o veículo às margens da Rodovia William Amim, no trevo de acesso ao distrito.
O carro dela foi encontrado por policiais militares depois que os dois jovens atropelados indicaram o endereço. Ele estava com vidros quebrados e com danos no para-lama e no para-choque dianteiros e foi apreendido pela polícia.
Carro usado em atropelamento foi abandonado às margens de rodovia em Ituverava — Foto: Arquivo pessoal