Por g1 Ribeirão Preto e Franca


Polícia Federal faz operação para prender quadrilha que participava na produção de cocaína

Polícia Federal faz operação para prender quadrilha que participava na produção de cocaína

Uma quadrilha que desvia produtos químicos controlados, principalmente a cafeína, para aumentar o rendimento da produção de cocaína e ampliar os lucros com tráfico de drogas, é alvo de uma força-tarefa da Polícia Federal, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar nesta quinta-feira (30), no interior de São Paulo.

A Operação "Car Wash" obteve na Justiça autorização para efetivar 15 ordens de prisão temporária e 21 de busca e apreensão nos municípios de Ribeirão Preto (SP), Rifaina (SP) e São João da Boa Vista (SP).

Dinheiro, armas, munições e anabolizantes foram apreendidos pelas autoridades após as primeiras diligências.

Armas, dinheiro, munições e anabolizantes foram apreendidos por agentes da Operação "Car Wash" no interior de São Paulo — Foto: Divulgação

O esquema criminoso contava com uma empresa de suplementos esportivos, que tinha autorização para a compra da cafeína e depois a destinava para a produção das drogas, e também era financiado pela venda de automóveis de luxo e esportivos, segundo as investigações.

De acordo com a Polícia Federal, ao menos 18 pessoas estão envolvidas na quadrilha, cuja estrutura básica contava com financiadores fornecedores, traficantes locais, além de pessoas que tinham as contas bancárias utilizadas para a movimentação de recursos financeiros.

Os investigados devem responder por práticas associadas a lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação criminosa, de acordo com a Polícia Federal.

VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!