Operação Zona Livre é finalizada nesta quarta-feira (19) com prisão de indivíduo em Guariba (SP) — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A Polícia Civil de Sertãozinho (SP) prendeu nesta quarta-feira (19) um homem suspeito de agir na base intelectual de uma quadrilha especializada em roubos de maquinários agrícolas em diversas regiões do Brasil. De acordo com as investigações, a base fica em Guariba (SP), onde ocorreu e a prisão.
O homem teve a prisão preventiva pedida pelo crime de roubo qualificado e foi encaminhado à Cadeia de Pradópolis (SP), onde permanece à disposição da justiça.
LEIA TAMBÉM
Ele é o sexto preso no âmbito da Operação Zona Livre, que teve a última fase deflagrada nesta quarta. Ao todo, 25 mandatos judiciais, entre eles de prisão temporária, prisão preventiva e de busca e apreensão, foram cumpridos ao decorrer dos trabalhos.
Durante as investigações, maquinários como tratores e colheitadeiras foram apreendidos.
Maquinários agrícolas roubados em Sertãozinho (SP) são recuperados no Paraná — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Operação Zona Livre
Iniciada em janeiro de 2022, a operação teve como objetivo identificar e localizar membros de uma quadrilha que atuava em todo território nacional há aproximadamente dois anos.
De acordo com a polícia, os criminosos agiam tanto no transporte dos maquinários agrícolas de uma cidade a outra, quanto na efetuação dos roubos, que tinham como foco veículos de alto custo.
Entre os municípios e estados onde a quadrilha agia estão: Sertãozinho (SP), Pitangueiras (PR), Guariba (SP), Campinas (SP), Rondônia (RO) e Goiás (GO).
Ainda segundo a polícia, um indivíduo suspeito de participar dos roubos, residente de Ribeirão Preto (SP), segue foragido.
Os demais membros detidos, inclusive um identificado como líder da quadrilha, respondem por crimes como associação criminosa, receptação, adulteração de sinal de identificador de veicular automotor e roubo qualificado.
Ação da Polícia Civil de Sertãozinho durante Operação Zona Livre — Foto: Divulgação/ Polícia Civil