Por Gabriela Gonçalves, G1 SP


Assassinos alugaram carro em locadora a menos de 2 km de escola em Suzano, na Grande SP — Foto: Gabriela Gonçalves/G1

Os dois assassinos que mataram oito pessoas em Suzano alugaram o carro branco usado no crime no dia 21 de fevereiro, e a locação iria até 15 de março, informou a Localiza. O contrato foi efetuado em nome de Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. O comparsa no crime, Guilherme Taucci Monteiro, tem 17 anos.

A locadora fica em um posto de combustível a menos de 2 km da Escola Estadual Raul Brasil. Um funcionário do local contou ao G1 que atendeu Guilherme e Luiz Henrique no dia que alugaram o carro. Segundo o funcionário, os jovens foram juntos até a locadora. Perguntado se lembrava de como eles eram, ele respondeu: “infelizmente”.

A Localiza informou ainda que a locação "cumpriu todos os procedimentos regulares de locação (ser maior de 21 anos, mínimo de 2 anos de CNH e aprovação de crédito)".

Familiares e amigos aguardam por informações na entrada da Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Grande São Paulo. Dois criminosos encapuzados mataram oito pessoas no local e cometeram suicídio em seguida — Foto: Suamy Beydoun/AGIF/Estadão Conteúdo

Como foi

Um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), por volta das 9h30 desta quarta-feira (13), e cometeram suicídio em seguida.

Entre os mortos há alunos do ensino médio. Dois adolescentes chegaram socorridos, mas morreram no hospital. Entre as vítimas, há ainda dois funcionários do colégio, um deles a coordenadora.

Resumo

  • Ataque a escola em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, deixou cinco alunos e duas funcionárias mortas; os dois assassinos se mataram.
  • Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos do colégio.
  • Antes de entrar na escola, os assassinos estiveram em uma loja de automóveis próximo ao colégio. O proprietário do estabelecimento, Jorge Antonio de Moraes, tio de Guilherme Taucci Monteiro, levou três tiros e morreu.
  • Há nove feridos, mas o estado de saúde não foi informado.
  • Ainda não se sabe o motivo do ataque e o vínculo dos autores com a escola.
  • Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca.
  • A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.
  • Os assassinos chegaram ao colégio alvo do ataque em um carro alugado.
  • Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição tem 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio. No local, também funciona um centro de idiomas.

Massacre em escola estadual de Suzano — Foto: Arte G1

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!