Casal é vítima de sequestro em Tietê — Foto: Leonardo Vieira/TV TEM
Um casal foi rendido e sequestrado enquanto saía de casa, na manhã desta quarta-feira (11), no Jardim Bacilli, em Tietê (SP). O homem foi liberado, mas a mulher chegou a ficar nove horas em poder dos sequestradores. Os criminosos exigiam dinheiro e o carro das vítimas, avaliado em R$ 180 mil.
De acordo com informações apuradas pela TV TEM, o crime aconteceu por volta das 6h30. Enquanto esperavam o portal eletrônico fechar, as vítimas foram surpreendidas por um carro. Três homens encapuzados desceram do veículo com armas em mãos e anunciaram o sequestro.
No trevo de Tatuí (SP), cidade vizinha, os criminosos teriam trocado de veículo. Neste momento, o homem foi libertado e orientado a voltar para Tietê com o carro do casal. A mulher seguiu sob o poder dos criminosos por nove horas.
LEIA TAMBÉM
- Policial é flagrado chutando suspeito durante abordagem no interior de SP; homem quebrou vidro de viatura após ser detido
- Homem é resgatado depois de 13 horas pedindo socorro em córrego de Itapeva
- Mais de 40 pessoas são procuradas pela Justiça há pelos menos dez anos na região de Sorocaba, indicam dados do CNJ
Conforme a apuração da reportagem, uma equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP) foi até a cidade para auxiliar o trabalho da Polícia Civil. A mulher foi localizada em Tatuí e está bem.
Os sequestradores estavam pedindo a transferência do veículo e familiares das vítimas chegaram a fazer uma transação no valor de R$ 15 mil. A ocorrência foi registrada na Deic de Sorocaba como extorsão mediante sequestro.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região