Por g1 Itapetininga e Região


Carro é arrastado por correnteza durante chuva em Avaré

Carro é arrastado por correnteza durante chuva em Avaré

A chuva causou estragos e provocou alagamentos na cidade de Avaré (SP) nesta terça-feira (3). Na Rua Maranhão, no Centro, um carro foi arrastado pela correnteza que se formou durante a tarde. (veja o vídeo acima)

Segundo a Defesa Civil, cinco veículos ficaram submersos, sendo um deles uma van com quatro passageiros, que foram resgatados pelos bombeiros.

Carro é arrastado por correnteza durante chuva em Avaré (SP). — Foto: Reprodução

Choveu 55 mm na cidade em seis horas. Uma casa ficou alagada temporariamente, e a família está sendo atendida pela assistência social do município.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, foi registrada também queda de árvores em ruas e sobre um veículo que estava estacionado. Apesar dos estragos, não há registros de vítimas ou de pessoas desabrigadas.

Equipes permaneciam na vistoria das áreas afetadas na noite desta terça-feira. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Defesa Civil do Estado segue acompanhando o caso.

Veículos ficaram submersos durante chuva nesta terça-feira (3) em Avaré (SP) — Foto: Reprodução/A Voz do Vale

A cidade de Guapiara (SP) também registrou pontos de alagamentos nesta terça-feira. Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), o volume de chuva na cidade foi de 26 mm.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, choveu na cabeceira do Rio São José, que corta a cidade, e o nível subiu. Uma ponte ficou encoberta e alguns imóveis foram inundados.

A Defesa Civil e a Polícia Militar deram apoio aos moradores na retirada de pertences das casas. A previsão é que a chuva continue e o volume de água suba ainda mais.

Cidade de Guapiara também registrou pontos de alagamentos nesta terça-feira (3) — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!