Peixe no papelote é dica para churrasco de fim de ano
Muitos churrasqueiros evitam preparar o peixe durante o churrasco, preocupados com o risco dos sabores das carnes se “misturarem”. Mas algumas técnicas podem reduzir esse risco: já pensou em preparar um peixe no papelote, na churrasqueira?
Essa é a dica deste sábado do quadro Hora do Rancho. Acompanhamentos especiais garantem requinte e sabor ao preparo. Veja passo a passo:
Ingredientes
- Aspargo
- Shiitake
- Cenoura
- Pimentão-vermelho
- Pimentão-amarelo
- Cebola-roxa
- Cebolinha
- Tomates pequenos
- Limão-siciliano
- Pimenta-do-reino
- Manteiga
- Shoyu
- Uma peça ou filés de peixe (sugestão: anchova)
Modo de Preparo
Pique e tempere a gosto os legumes que serão utilizados no acompanhamento, como o aspargo, o shitake e a cenoura;
Em seguida, sobre pedaços de papel alumínio em formato de envelope (confira a dica no vídeo). Em cada “envelope” coloque os acompanhamentos, separados, temperando-os com sal, pimenta-do-reino, cebolinha, manteiga e shoyu. Feche os papelotes e prepare para levar à churrasqueira.
Faça o mesmo processo com o peixe, mas acrescente à carne os pimentões vermelho e amarelo, a cebola-roxa, a cebolinha, os tomatinhos, o azeite e o limão siciliano. Feche o “envelope” e leva à churrasqueira também.
Asse o peixe por 20 a 30 minutos. Quando o papel alumínio começar a estufar, adicione os pacotes com os legumes e deixe por mais um período para cozinhar;
Abra os “envelopes” com cuidado por causa do vapor, prepare em uma travessa e sirva. Bom apetite!