Black Friday impulsiona setor do turismo no Circuito das Águas
O setor de turismo do Circuito das Águas Paulista, formado pelas cidades de Águas de Lindóia (SP), Amparo (SP), Holambra (SP), Jaguariúna (SP), Lindóia (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Pedreira (SP) e Socorro (SP), está prolongando o período de Black Friday e fazendo promoções que oferecem até 15% de desconto até o dia 5 de dezembro. A expectativa do segmento é de um aumento de 20% nas vendas em relação ao ano passado.
Conhecido pela atração de turistas ao longo de todo o ano, o Circuito das Águas optou por prolongar o período de Black Friday em 2024, apostando em mais tempo de promoções para atrair mais clientes.
A expectativa é que haja alta no setor de turismo, no comércio e nos serviços das nove cidades integrantes. Em Serra Negra, um hotel fazenda oferece uma promoção até o dia 15 de dezembro, com 10% nas diárias aos finais de semana.
A recepcionista do hotel Helena Braila conta que a decisão de continuar com os descontos foi positiva, gerando aumento nas reservas.
"Em relação ao período sem a promoção, a gente teve um aumento de 30% nas reservas", explica a recepcionista.
Os turistas também tiram proveito, economizando dinheiro enquanto aproveitam um dia de lazer. Para o aposentado Valdir, a experiência foi totalmente bem aproveitada. "Excelente! Me dá até vontade de morar aqui. Sensacional", compartilha.
'Já virou tradição'
Setor do turismo no circuito das águas oferece descontos na black friday — Foto: Reprodução/EPTV
Já em Amparo, uma vinícola também tem apostado nos desconto prolongados. Nesta sexta-feira (29), o local ofereceu 20% de desconto nos pacotes que incluem degustação de vinhos. As promoções continuam nos passeios pelos vinhedos.
O dono da vinícola Fábio Nascimento conta que o movimento de oferecer descontos já se tornou comum em períodos do ano, e que a aposta vale a pena.
"Já virou uma tradição, o mercado demanda e até espera uma promoção de sexta-feira. Esse ano a gente fez uma promoção em todos os eventos e notamos uma demanda interessante. Podemos falar aí de uns 10% de aumento na demanda", conta o empresário.