Sumaré confirma segunda morte pela gripe H1N1; região acumula 65 óbitos

Vítima tinha 79 anos e não havia tomado vacina, afirmou a Prefeitura. Americana é a cidade com o maior número, seguida de Mogi Guaçu.

Do G1 Campinas e Região

17 casos da doença já foram confirmados no município (Foto: Romero Mendonça/Secom)

Sumaré (SP) registrou a segunda morte pelo vírus da gripe H1N1 este ano. A vítima é um homem de 79 anos, que não havia tomado a vacina e tinha uma doença crônica. O óbito ocorreu em junho, mas a informação só foi divulgada pela Prefeitura na quarta-feira (20). No município, até esta quinta-feira (21), foram 17 casos confirmados da doença.

Casos na região
Ao todo, a região soma 65 mortes. Com 10 óbitos, Americana (SP) lidera as estatísticas. Em seguida, aparecem Mogi Guaçu (SP) e Limeira (SP), com nove em cada município. Depois estão Campinas (SP) com oito e Piracicaba (SP) com seis.

Monte Mor (SP) e Indaiatuba (SP) têm quatro mortes cada. Jaguariúna (SP) confirmou três vítimas, e Vinhedo (SP), Santa Bárbara d’Oeste e Paulínia (SP) têm dois óbitos cada.

Na sequência, aparecem Sumaré (SP) com dois óbitos e Itapira (SP), Louveira (SP), Pedreira (SP) e Santo Antônio de Posse (SP) com uma morte cada município.