22/05/2016 17h51 - Atualizado em 22/05/2016 17h51

Suspeito de vender diplomas falsos, ex-diretor trabalha em outra escola

Após sete meses da denúncia, profissional continua trabalhando no cargo.
O ex-diretor foi transferido para outra instituição, em Mogi Mirim (SP).

Do G1 Campinas e Região

Sete meses após a denúncia de falsificação de diplomas universitários, o ex-vice-diretor de uma escola estadual de Santo Antônio de Posse, suspeito do crime, continua trabalhando para o Estado em um cargo administrativo, atualmente, em Mogi Mirim (SP). Após uma ligação da equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, foi descoberto que o profissional está trabalhando na diretoria da instituição.

O profissional foi flagrado pela equipe da EPTV, em outubro de 2015, negociando um diploma universitário dentro da sala da diretoria da Escola Estadual Santo Antônio. Na época, ele ainda admitiu que havia conseguido diplomas para outras pessoas. Após a denúncia, a Diretoria Regional de Ensino afastou o suspeito do cargo. O diploma custava cerca de R$30 mil e vinha da Faculdade Mundial de São Paulo. Na época, a instituição negou envolvimento com o caso.

Transferência
A investigação do caso é de responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu (SP). A equipe da EPTV procurou a delegada Edna Martins, mas não foi encontrada.

A dirigente regional de ensino de Mogi Mirim (SP), Elin de Freitas Vasconcellos, responsável na época pelo afastamento do profissional, também teria definido a transferência. Procurada pela reportagem da EPTV, ela não quis gravar entrevista.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado, o caso está com a Justiça. Já a Procuradoria Geral do Estado afirma que os processos correm de forma regular e não há prazo para a conclusão. A Secretaria de Segurança do Estado afirma que estão sendo realizadas diligências para esclarecer a denúncia e aguarda a entrega dos depoimentos.

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de