A emoção de ter o filho abençoado pelo Papa Francisco é um gesto que ficou marcado na memória da família do menino de Luis Miguel Pereira, de 1 ano e 10 meses, que reside no Jardim Bela Vista, em Americana (SP).
O pontífice colocou a mão sobre a cabeça da criança e também a beijou durante o desfile no papamóvel no percurso do Centro no Rio de Janeiro (SP) durante a Jornada Mundial da Juventude.
A família estava no meio da multidão aguardando a passagem do papa quando um dos seguranças que estava na área restrita pegou o menino e levou de encontro ao papa.
O papamóvel chegou a parar para o acolhimento do menino. "Foi uma dádiva o papa ter abençoado meu filho”, disse a mãe Érica Renata.
O pai da criança Ailton Sérgio Pereira disse que não esperava pela benção por conta da multidão que estava nas ruas. “Para a família isso significa tudo. Foi uma emoção muito grande, a gente não sabia se chorava ou se ria. Ficamos tão sem reação que conseguimos tirar apenas uma foto e assim mesmo no finalzinho. É muito grande a emoção não tem como descrever”, explica.