07/07/2013 12h51 - Atualizado em 07/07/2013 14h55

Delegacia de Homicídios investiga morte de funkeiro em Campinas

Investigadores da Polícia Civil estiveram no local na manhã deste domingo.
MC Daleste foi atingido por um tiro durante uma apresentação na CDHU.

Do G1 Campinas e Região

Corpo do funkeiro MC Daleste deixa a funerária de Paulínia (Foto: Roger Paes/EPTV)Corpo do funkeiro MC Daleste deixa a funerária de
Paulínia (Foto: Rogne Paes/EPTV)

O assassinato do funkeiro Daniel Pellegrine, conhecido como MC Daleste, durante um show em Campinas na noite de sábado (6) será investigado pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Uma equipe de investigadores da polícia esteve no CDHU, no bairro San Martin, na manhã deste domingo (7), para ouvir testemunhas que estavam no show no momento em que um tiro atingiu o cantor. MC Daleste será enterrado nesta segunda-feira (8), às 9h, no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo.

A Polícia Militar informou que o cantor, de 20 anos, morreu após ser levado para o Hospital Municipal de Paulínia (SP). Segundo informações publicadas no perfil oficial do MC no Facebook, Daniel foi baleado no abdômen durante uma apresentação em uma festa do condomínio. Pouco depois do ocorrido, um vídeo que registra o momento em que ele foi baleado foi publicado por um fã na internet. (Veja o vídeo publicado no YouTube).

Segundo a Polícia Civil, ainda não é possível saber o que motivou o crime. O inquérito policial para investigar a morte será aberto nesta segunda. Até essa publicação, ninguém havia sido preso.

Funk ostentação
Daleste é ligado ao estilo conhecido como funk ostentação ou funk paulista, que mistura a batida do funk carioca com letras sobre bens materiais. Em vez de ousadias sexuais, os temas são artigos de preços altos: carros, motos, óculos, roupas, bebidas, etc. Entre as músicas de Daleste estão "Mais amor, menos recalque", "Angra dos Reis" e "Todas as Quebradas".

 

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de