A população do bairro Parque Oziel, em Campinas (SP), continua esperando a construção de um novo centro de saúde, prometido desde julho de 2010. No local onde ele deveria ser construído, existe apenas o terreno abandonado com muito mato ao redor. Em julho deste ano, a Secretaria de Saúde cancelou o contrato e selecionou outra empresa. O prazo para a entrega da obra com a nova licitação terminou nesta terça-feira (4) e, até agora, nada foi feito.
Para receber atendimento, os moradores do bairro precisam se dirigir ao pronto-socorro antigo, que foi reformado, mas ainda continua com muitos problemas. A Prefeitura se manifestou através de nota oficial alegando que foi necessário fazer uma série de mudanças no projeto da construção do centro de saúde, por causa de diversos erros na proposta original e que, por isso, o início das obras devem ficar apenas para 2013.
Os moradores do bairro podem buscar atendimento médico em outros dois centros de saúde no bairro: o módulo de Saúde Oziel e o Monte Cristo.
Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga também o G1 Campinas e Região no Twitter e por RSS.