O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, mais conhecido como MC Daleste, foi morto após levar um tiro durante um show realizado em Campinas (SP) na noite deste sábado (6). Pouco depois do ocorrido, um vídeo que registra o momento em que ele foi baleado foi publicado por um fã na internet (Veja o vídeo publicado no YouTube).
Segundo informações publicadas no perfil oficial do cantor no Facebook, Daniel Pellegrine foi baleado durante uma apresentação no CDHU, no bairro San Martin. Ele morreu na madrugada deste domingo (7), segundo a PM, após ser levado para o Hospital Municipal de Paulínia (SP). Policiais militares dizem não ter pistas dos autores do crime.
O corpo do funkeiro será levado para São Paulo, onde será enterrado no Cemitério Vila Formosa, às 9h desta segunda-feira (8).
Uma equipe da Polícia Civil foi enviada ao local do crime para iniciar as investigações e o Setor de Homicídios deve abrir inquérito nesta segunda. Ninguém foi preso.
Na conta oficial de Daleste no Twitter, o produtor do artista diz que ele "está junto a Deus e a mãe dele". "Estamos resolvendo tudo aqui", afirma.
Daleste é ligado ao estilo conhecido como funk ostentação ou funk paulista, que mistura a batida do funk carioca com letras sobre bens materiais. Em vez de ousadias sexuais, os temas são artigos de preços altos: carros, motos, óculos, roupas, bebidas, etc. Um dos principais nomes da vertente é MC Guimê, que faz cerca de 50 shows por mês com média de R$ 10 mil de cachê.
Entre as músicas de MC Daleste estão "Mais amor, menos recalque", "Angra dos Reis" e "Todas as Quebradas".