Anúncio foi feito nesta quinta-feira (21). Em declaração anterior, Vinícius Camarinha (PSDB) afirmou que iria diminuir o secretariado do município de 17 para 14 cadeiras.
No começo de novembro os processos haviam sido suspensos pela Justiça a pedido do próprio Vinicius Camarinha (PSDB), que voltou atrás após comunicado da prefeitura.
Na contramão de mais de 70 municípios de SP que não elegeram nenhuma representante feminina para o legislativo, em Reginópolis e Timburi, as mulheres eleitas ocupam 5 das 9 cadeiras. Já Itapetininga, não tem a maioria, mas foi a única cidade, tirando a capital com 20 eleitas, a eleger sete mulheres.
Documento foi publicado na sexta-feira (1º) em resposta a ação movida pelo prefeito eleito, Vinicius Camarinha (PSDB). Na mesma data, ocorreu a primeira reunião de transição de governo de Daniel Alonso (PL).
Este é o segundo processo de transição entre Alonso e Camarinha. Há oito anos, Daniel Alonso assumiu a prefeitura, sucedendo o então prefeito Vinícius Camarinha.
Justiça eleitoral havia suspendido a diplomação após denúncia do MP de suposta fraude eleitoral cometida por Éber Rogério Assis (PL) como prefeito eleito e do vice Luiz Alfredo Leardini (Podemos). Vereador eleito também é investigado.
Além de Éber Rogério Assis (PL), conhecido como Bill, a decisão também suspendeu a diplomação do vice-prefeito eleito, Alfredo Leardini (PL) e do vereador eleito Daniel Ferratto (PODEMOS).