Depois de dois dias de interdição por falta de limpeza, as Unidades de Pronto Atendimento Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) de Aracaju voltaram a funcionar na manhã desta quinta-feira (3), após o serviço de limpeza ser retomado nas unidades. Já os postos de saúde da capital continuam fechados.
Segundo o secretário municipal da Saúde, Antônio Almeida uma reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira, no Ministério Público Federal, entre representantes da saúde municipal e da empresa Multiserv, responsável pela limpeza, onde foi realizado um acordo para que os serviços nos postos sejam retomados a partir de amanhã. “As UPAs já estão abertas e os postos devem estar normalizados até as 10 horas desta sexta”, disse.
A empresa MultServ informou que a suspensão do serviço foi motivada pela falta de pagamento do contrato em atraso há 11 meses, acumulando uma dívida de R$ 8,4 milhões. Cerca de 450 funcionários atuam no serviço municipal e já retornaram ao serviço na manhã dessa quarta-feira para fazer a higienização e limpeza das unidades.
A Prefeitura Municipal de Aracaju reconhece que a administração municipal possui débito com a Multiserv. E diz que, apesar da situação de crise que afeta o país, está somando esforços com a equipe financeira do município para que as dívidas sejam sanadas com a maior brevidade possível.