O Tribunal de Justiça de Sergipe emitiu nota no início da tarde desta segunda-feira (6) para se posicionar sobre a confusão registrada no último sábado (4), em uma pizzaria no Bairro Suissa, em Aracaju, envolvendo um juiz e um garçom.
A nota informa que estão sendo tomados todos os procedimentos legais para fazer uma apuração isenta. Informa ainda, que a Lei Orgânica da Magistratura Nacional prevê que em situações envolvendo magistrados e não configurem crime inafiançável, o que é o caso, cabe a autoridade policial fazer a oitiva dos envolvidos, expedir guias de exames de corpo de delito e encaminhar as peças ao presidente do Tribunal. Demanda que foi respeitada.
O advogado da pizzaria, Ludwig Oliveira Júnior, também se posicionou sobre o caso e afirma que o estabelecimento já tomou as medidas legais sobre o ocorrido, registrado pelo circuito interno de televisão.
Quanto ao comportamento do juiz, ele afirma que todos estão sujeitos a este tipo de lapso, porém, não tira a culpa de advertência, quando vítimas tiveram a honra lesada durante a execução do trabalho.
A nota segue informando que o funcionário recebeu apoio da empresa e está colaborando com as investigações.