17/06/2014 14h55 - Atualizado em 18/06/2014 08h05

Esposa e irmã de Sukita chegam ao IML encobertas com toalhas brancas

Esposa e irmã realizaram exame de corpo de delito.
Após exame, suspeitas foram levadas para presídio feminino.

Do G1 SE

Esposa e irmã estavam acompanhadas por uma policial federal (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Esposa e irmã estavam acompanhadas por uma policial federal (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Yanina e Clara Miranir Santos, esposa e irmã do ex-prefeito do município de Capela (Se), Manuel Messias Sukita Santos, foram encaminhadas mais uma vez ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 12h desta terça-feira (17), para a realização de exame de corpo de delito.

Silvany e Clara estão sendo investigadas juntamente com ex-prefeito e o ex-secretário de finanças na gestão de Sukita, por atos de improbidade administrativa, crime de lavagem de dinheiro e de responsabilidade acima de R$ 4 milhões.

Antes de entrar na sala , esposa de Sukita ficou com descoberta (Foto: Reprodução TV Sergipe)Antes de entrar na sala , esposa de Sukita ficou com descoberta (Foto: Reprodução TV Sergipe)

O procedimento durou pouco mais de 20 minutos. Em seguida as duas entraram no carro da polícia, que estava descaracterizado, e foram conduzidas ao presídio feminino em nossa senhora do socorro.

Entenda o caso
O ex-prefeito do município de Capela, Manoel Messias Santos, conhecido por Sukita, foi preso no apartamento dele, em Aracaju, no dia 3 de junho, na realização da Operação Policial POP que também ocorreu simultaneamente no município. A operação também prendeu a esposa e a irmã de Sukita, além de um secretário do município durante sua gestão. Todos suspeitos de atos de improbidade administrativa, crime de lavagem de dinheiro e de responsabilidade.

Após exames, suspeitas foram encaminhadas para presídio feminino (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Após exames, suspeitas foram encaminhadas para presídio feminino (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

 

tópicos:
veja também