02/12/2013 07h24 - Atualizado em 02/12/2013 08h40

Veja vídeos sobre Marcelo Déda

Governador de Sergipe tinha 53 anos e lutava contra o câncer.
Ele morreu nesta segunda-feira, em São Paulo.

Do G1, em São Paulo

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, de 53 anos, morreu nesta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de um câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos. Veja vídeos da trajetória do político.


Déda estava afastado do cargo desde maio para fazer o tratamento de saúde. A família anunciou a morte do governador de Sergipe. Ele havia se submetido a uma série de cirurgias, mas não resistiu à doença.

 

 

 


Em janeiro de 2013, Déda comentou uma visita de Dilma Rousseff a Sergipe. Na ocasião, ele também falou sobre os investimentos que seriam feitos no estado.

 

 

 

 


Em 2011, Déda tomou posse como governador de Sergipe após ser reeleito.

 

 

 

 


Em 2010, Déda foi reeleito governador de Sergipe, com 52,08% dos votos.

 

 

 

 

 


Em 2007, Déda foi o primeiro governador do PT em Sergipe. Aos 46 anos, ele venceu ainda no primeiro turno.

 

 

 

 


Em 2003, como prefeito de Aracaju, Déda comentou sobre reivindicações de prefeitos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

 

 

 


Em 2001, Marcelo Déda, que era deputado federal pelo PT, tomou posse como prefeito de Aracaju. A solenidade começou com uma missa na Catedral Metropolitana da cidade.

 

 

 

 


Em 2000, Déda comemorou o resultado das eleições que o tornou prefeito de Aracaju. O político foi reeleito para o cargo em 2004.

 

 

 

 


Em 1997, Déda também foi deputado pelo PT e participou de uma reunião de partidos de oposição sobre a votação da reforma administrativa.