Casal encontrado morto em chácara foi vítima latrocínio em SC; polícia divulga imagem
Erotides de Oliveira, de 72 anos, e Antonio dos Santos, 58, achados mortos em uma chácara em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, foram vítimas de latrocínio, segundo a Polícia Civil. As vítimas foram encontradas com marcas de violência na cabeça. Os crimes ocorreram em 12 de dezembro.
Os autores, já identificado, estão foragidos e tiveram suas fotos divulgadas pela polícia após autorização judicial. Eles foram gravados na propriedade rural carregados com os bens das vítimas, segundo a polícia.
Nas imagens, o casal aparece caminhando tranquilamente na área externa da propriedade (vídeo acima).
A investigação pede apoio da população para a localização dos suspeitos. Qualquer informação pode ser repassada através do número 181 ou diretamente pelo WhatsApp, pelo contato (49) 99171-2790.
Crime
Casal é encontrado morto com sinais de violência em chácara de SC — Foto: PM/Divulgação
Segundo o delegado Vagner Papini, à frente das investigações, as vítimas tinham uma relação próxima, porém indefinida. "Eram amigas ou ficantes", disse. Ambos conheceram os suspeitos por indicação de terceiros. A relação entre vítimas e suspeitos, no entanto, não foi informada.
Ainda, conforme o delegado, o casal foi morto com pancadas na cabeça. Papini também informou que havia sinais de resistência às agressões nos corpos.
Na ocasião, diz a investigação, os suspeitos chegaram a roubar os aparelhos celulares das vítimas no dia dos assassinatos e, logo em seguida, carregaram utensílios e alimentos na caminhonete das vítimas, que usariam para fugir.
Como não conseguiram ligar o carro, porque não encontraram as chaves, acabaram deixando a chácara sem levar os pertences. Em seguida, foram para um motel na cidade, onde permaneceram por cerca de seis horas.
Antes da polícia chegar ao paradeiro dos investigados, eles saíram do local de carro e não foram mais localizados.
Suspeitos
Casal é suspeito de duplo latrocínio (roubo com morte) em Santa Catarina — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Luiz Fernando Nunes dos Santos é foragido da Justiça do Rio Grande do Sul. Contra ele, há mandado de prisão em aberto pela cidade de Júlio de Castilhos, descumprimento de medidas protetivas de urgência. Além dele, Loriane dos Santos Maciel, com quem tem união estável, também é procurada.