Corpo encontrado durante buscas por casal desaparecido em SC — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um corpo foi encontrado enterrado na tarde de quarta-feira (18) em São José, na Grande Florianópolis, durante as buscas pelo casal Valter Agostinho de Faria Junior e Araceli Cristina Zanella, desaparecido há 38 dias. Os investigadores acreditam que trata-se de outra pessoa, morta há cerca de um ano, por conta do estado de decomposição da vítima.
As buscas foram feitas em uma área de mata no bairro Pedregal, após denúncias recebidas sobre um possível paradeiro do casal, que tem 62 e 46 anos e sumiu em 11 de novembro. Para a polícia, os dois foram assassinados em uma discussão sobre aluguel. Seis pessoas foram presas e uma está foragida.
A Polícia Científica apoiou os trabalhos, fez perícia no local e recolheu os restos mortais para buscar a identificação. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias da morte.
Delegado detalha morte de casal desaparecido durante quase 1 mês na Grande Florianópolis
As investigações sobre o desaparecimento do casal seguem. O caso envolve crimes de sequestro, roubo e estelionato. Valter e Araceli, que moravam em Biguaçu, cidade vizinha a São José, e teriam sido mantidos presos e mortos ainda no dia 11 de novembro.
Os nomes dos presos e a relação entre todos eles e o casal não foram detalhadas pela polícia. Segundo o delegado Anselmo Cruz, não houve nenhuma colaboração por parte dos suspeitos e nem admissão de culpa.
Quem era o casal
Araceli Zanella e Valter Agostinho estão desparecidos desde 11 de novembro — Foto: Reprodução/Redes sociais
O casal estava junto havia cerca de cinco anos. A mulher se mudou para Biguaçu após conhecer Valter. Na cidade, tinham juntos um estabelecimento comercial que foi fechado um mês antes do crime.
Conforme familiares, os dois estavam de mudança para uma propriedade na praia em Governador Celso Ramos, a cerca de 30 quilômetros da cidade onde moravam, após Valter decidir se aposentar.