Por Sofia Mayer, g1 SC


Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina — Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo NSC

Florianópolis tem voos diretos para Assunção, capital do Paraguai, a partir desta quarta-feira (18), anunciou Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina (Setur). A nova rota faz parte da malha sazonal da Azul para a temporada de verão, com funcionamento até 5 de março de 2025.

As viagens, conforme o comunicado, vão acontecer às quartas e aos domingos (veja detalhes abaixo).

O lançamento simbólico foi feito pelo governador Jorginho Mello, nesta quarta-feira, na casa d’Agronômica, em Florianópolis. Ele estava ao lado do representante da companhia, Camilo Coelho, e do CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse, além de secretários do governo.

A rota é operada por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 clientes, e foi desenvolvida para atender à crescente demanda de turismo e negócios entre Brasil e Paraguai, conforme o governo.

  • Os voos partem de Florianópolis às 12h, com pouso previsto em Assunção às 13h55.
  • No sentido contrário, a decolagem da capital paraguaia acontece às 15h10, com chegada às 16h55.

“Agora é a vez de o Paraguai buscar esse voo direto durante o verão. Não tenho dúvida que os resultados vão fazer a empresa pensar em manter esse voo direto de forma definitiva”, afirma o governador.

Santa Catarina espera receber 3,1 milhões de turistas entre dezembro de 2024 e março de 2025, segundo expectativa do governo do estado. Ações para receber esses visitantes foram planejadas e divulgadas na segunda-feira (17).

Para César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, Florianópolis é um destino estratégico.

"Agrega valor à nossa malha, proporcionando aos clientes paraguaios acesso fácil às belezas do sul do Brasil, enquanto brasileiros podem explorar as atrações de Assunção”.

Além do voo para Paraguai, em 2024 também foram lançadas rotas para o Panamá, que serve de conexão para cidades do Caribe e da América do Norte, e Portugal.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!